28 de nov. de 2009

Super Novidade exclusiva para deficientes de locomoção:HeadMouse 2.5 (DOWNLOAD)Elogios ou sugestões no erickklepton@hotmail.com

O http://www.mafiadowloads.blogpot.com/ é o primeiro blog a ter esse programa exclusivo para acessibilidade para deficientes de locomoção dos braços.
O Programa foi tão falado que até fizeram uma matéria no jornal Nacional
(The http://www.mafiadowloads.blogpot.com/ is the first blog to have that exclusive program for accessibility for deficient of locomotion of the arms.)




The Program was so spoken that until they made a matter in the National newspaper
sistemas operacionais: Windows XP, Windows Vista

idiomas: espanhol
empresa: Grupo de Robótica - Universitat de Lleida

HeadMouse 2.5 é um programa desenvolvido para permitir que pessoa que não tem os movimentos dos braços possam usar o computador e navegar pela internet sem ajuda de outras pessoas. Esse software foi desenvolvido por um Grupo de Robótica da Universitat de Lleida, na Espanha, e permite maior independência de pessoas tetraplégicas ou com alguma impossibilidade de movimentar os braços ou mãos.


Para usar o programa é bem simples, basta instalá-lo no computador normal e é preciso e ter uma câmera (web cam) em cima do monitor. É essa câmera que fará todo o trabalho do programa. Uma vez instalado o HeadMouse 2.5 vai usar os movimentos de cabeça, para mexer o cursor como no mouse, e piscar de olhos ou abrir de boca, para clicar. Para que funcione perfeitamente a câmera tem que capturar a imagem do usuário de frente e centralizado para que todas as funções sejam realizadas. Além disso, pode-se com o HeadMouse 2.5 usar o teclado virtual do Windows, que funciona por meio de cliques do mouse.

Além disso, o programa permite configurar qual tipo de clique a pessoa quer: piscar de olhos, abrir de boca, levantar de sobrancelha, ou até mesmo o clique automático, no qual quando o cursor fica por tempo determinado sobre um ícone, o programa clica o mouse.

Nenhum comentário: